segunda-feira, 12 de outubro de 2015

COMO RESOLVER OS CONFLITOS NOS CONDOMÍNIOS


Curso de Mediação e Resolução de Conflitos em Condomínios ocorre na
HABITACON 2015

Gestão de Condomínios é a difícil arte de lidar com pessoas com desejos tão diferentes que precisam seguir regras fixas estabelecidas, leis de condomínio, regulamento interno e convenção, por exemplo, ou seja viver num coletivo. Não é nada fácil, entender demandas, aceitar razões e conciliar se torna um  verbo de difícil conjugação em condomínios.

A feira Habitacon ocorre no Expo Renault Barigui de 14 a 17 de outubro,  e em seu 5ª evento, a pedido de seu público em pesquisa realizada na última edição, traz à Curitiba um curso inédito: Curso de Medição e  Resolução de Conflitos em Condomínios, ministrado pelo mediador André L. Tocchetto.

O mediador  Tochhetto atou no Procon e no Juizado Especial e é síndico profissional. O treinamento é direcionado para conselheiros, advogados, contadores, síndicos, administradores de condomínios e qualquer pessoa interessada na temática.

"Quando o assunto é conflitos entre vizinhos, a melhor opção para solucionar os problemas é por meio de um bom dialogo" diz o mediador. 
Os mediadores são facilitadores, que trazem uma abordagem baseada no Direito ou nos interesses, sendo necessário sempre preservar a neutralidade, assim os resultados serão satisfatórios para ambas as partes. 

A mediação é um processo voluntario, no qual um terceiro imparcial ajuda os interessados a resolverem ou planificarem um conflito.

O intuito é repassar o conhecimento de técnicas de pacificação social, através das Resoluções Alternativas de Conflito via a conciliação e mediação, de forma teórica e pratica, tentando atingir tanto o publico que já exercita a mediação, quanto aqueles que desejam obter conhecimento acerca do tema.

O curso visa fornecer aos participantes uma visão ampla sobre as técnicas adequadas para a resolução de conflitos, sendo que, essas técnicas se mostram eficaz e veloz na pacificação e resolução do conflito. "Tais meios vem sendo considerados uma mudança de paradigma no que tange à celeridade e pacificação do conflito, seja para o advogado, para as partes, ou ainda para o Poder Judiciário.", explica o mediador.
Você não pode perder esta oportunidade de entender práticas relevantes para o seu dia a dia na gestão de condomínios. Faça sua inscrição. Vagas limitadas. 

O curso terá duração de 4 horas e ocorrerá no dia 16 de outubro das 16h às 20h.  


Feira Habitacon: www.feirahabitacon.com.br
Local: Expo Renalt Barigui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário