segunda-feira, 4 de março de 2013

Escolher um bom síndico pode significar valorização do imóvel



A escolha da pessoa responsável pela gestão do condomínio é uma das tarefas mais importantes de seus moradores. Lembre-se que, assim como para eleição de cargos públicos, os candidatos a síndico do prédio também podem ser eloquentes e apresentar uma lista de boas intenções. Mas será que ele vai colocá-las em prática? A valorização do seu imóvel também depende da boa administração do síndico. Por isso, atenção!
Para escolher um bom administrador, é preciso observar alguns detalhes referentes ao nível de conhecimento que possui sobre o prédio e não apenas o tipo de relação que estabelece com os funcionários e moradores. Vale também checar o quanto o candidato sabe sobre o exercício do cargo.
Basicamente, o candidato a síndico deve demonstrar que conhece o condomínio e suas necessidades, que tem tempo e disponibilidade para cumprir suas inúmeras funções e se relacionar com os moradores, familiaridade com rotinas de administração geral e boa vontade em aprender, ouvir, servir e conciliar.
O bom síndico deve ter metas e um cronograma para realizá-las; ser realista e não criar falsas expectativas; conhecer os condôminos sem invadir sua privacidade, pois sua função é administrativa, não de polícia; manter um “checklist” com todas as datas de vencimentos; estar bem assessorado administrativamente (contratar uma boa administradora) e, principalmente, saber gerir conflitos.

fonte: grupogonzaga / http://www.grupogonzaga.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário